O Restaurante Jardim, do Hotel Solverde SPA & Wellness Center, apresenta a sua nova Carta com sugestões que homenageiam o palato, através de uma fusão entre sabores e texturas, onde os paladares campestres se misturam com os sabores do mar e os frescos da época.
O Chef Manuel Pinto reinventou a carta e convida os comensais a passar agradáveis momentos à mesa do Restaurante Jardim. Com ingredientes sofisticados, o Chef propõe para a entrada uma fresca salada de folhas e germinados com presunto pata negra, kenel de queijo da serra envolto em frutos secos, ou uma trilogia de frutas exóticas com crepe de laranja, gambas marinadas e creme de manga. Outra opção para entrada é o salmão fumado em cama de rúcula e maçã com cebola roxa e pão chato com manteiga e ervas.
No que diz respeito às sopas, as sugestões vão para a sopa de cebola gratinada com pão de alho e dueto de queijos ou o creme de espargos selvagens com abóbora assada, peperone e azeite virgem. Ainda nas sopas é possível optar por um delicioso creme do mar com lâminas de camarão, tomate desidratado e cogumelos macerados.
Nos pratos de peixe, a nova carta apresenta lombo de cherne selado com alecrim e “zeste” de laranja, esmagado de batata e tomate assado, bacalhau cura portuguesa assado na brasa com sinfonia de pimentos, costeletas de salmão grelhadas em cama de legumes e mousseline de batata ou ainda espetada de gambas e polvo com cebola frita e molho de cerveja rosado.
Para os apreciadores de carne as propostas são irresistíveis, a começar com plumas de porco bísaro com tacos de ananás, batata salteada e pimentos padron, seguem-se as costeletas de borrego grelhadas com legumes assados e molho menta, os lombinhos de vitela lacados com especiarias e brócolos com amêndoas, o bife à portuguesa e por fim, peito de pato laminado com molho de frutos vermelhos, canela e pontas de espargos.
Para refeições mais ligeiras, mas igualmente refinadas, o restaurante apresenta dueto de linguini com salmão fumado, açafrão e tomate da horta, farfalle à carbonara e esparguete à bolonhesa.
Para terminar a refeição e porque os melhores pecados guardam-se para o fim, a carta apresenta deliciosas sobremesas a começar com bolinho de chocolate quente e gelado de tangerina, crocante de bolacha com trio de gelados e frutos tropicais, pavê de maracujá, carro de mestre pasteleiro e para terminar tábua de queijos.