A nova loja da prestigiada marca internacional de vestuário masculino Ermenegildo Zegna, localizada no número 177 da Avenida da Liberdade, foi comprada por um investidor espanhol. O negócio totalizou 6,6 milhões de euros e foi assessorado pela JLL, que representou o proprietário do imóvel, a BPI Gestão de Activos.

Situado na confluência da Avenida da Liberdade com a Rua Júlio César Machado, a loja agora transaccionada conta com 1.059 m² em quatro pisos e integra o Edifício Liberdade 177, localizado junto ao Hotel Tivoli na zona central da Avenida da Liberdade. É um dos imóveis mais emblemáticos desta artéria e um dos poucos de uso habitacional.

A Avenida da Liberdade é cada vez mais um destino consolidado para o mercado de luxo em Portugal, com a abertura recorde de 10 novas lojas durante 2013. A intensificação da procura de espaços para comércio nesta artéria teve impacto nos valores de arrendamento que, de acordo com a JLL, aumentaram, em média, cinco euros para os 75€/m²/mês.

Para o director de Capital Markets da JLL, Fernando Ferreira, “as lojas de rua nas principais artérias da cidade, gozam de muita procura por parte de investidores nacionais e internacionais, sendo, neste contexto, a Avenida da Liberdade uma das localizações mais procuradas, por ser reconhecido o dinamismo criado pelo aumento da procura por parte de lojistas que valorizam o seu posicionamento de luxo”.