A Crédito y Caución apresenta as mais recentes previsões para a construção e os resultados não são os mais animadores. Este sector em Portugal é classificado como “mau”.
Uma conclusão é transversal a todos os países em foco, nenhum registou melhorias na construção em relação ao mês de Agosto. Ainda assim, a Alemanha e a Tailândia apresentaram uma boa performance; enquanto outros países revelaram uma perspectiva favorável, tal é o caso da Áustria, Brasil, Canadá, Emirados Unidos Árabes, Estados Unidos da América, Hong Kong, Indonésia, Japão, Singapura, Suíça e Taiwan.
Portugal, a par de Espanha, Itália, Países Baixos, República Checa, Polónia e Eslováquia, encontra-se no grupo classificado com uma previsão “má” para o sector da construção.
A Crédito y Caución assume-se como o único operador português de crédito integrado com expressão no exterior e cujas previsões de comportamento foram realizadas por analistas do Grupo Atradius que avaliam directamente o risco associado às empresas em cada mercado, quando uma empresa portuguesa segurada pela empresa quer terminar uma operação comercial em mercados externos.
Foto: Anabela Loureiro