A inovação e qualidade das tintas CIN voltam a ser reconhecidas, desta vez de forma dupla, com a atribuição de duas distinções. A tinta Inspira Zero Cov foi reconhecida como “Escolha do Consumidor” e a tinta Cináqua foi premiada como “Escolha dos Profissionais”, ambas com um desempenho superior na categoria “Tintas de Interior”.

O estudo levado a cabo pela Consumer Choice, que ausculta a opinião de cerca de 70.000 consumidores e profissionais, considera as principais marcas presentes em Portugal. A dupla distinção da CIN é o resultado da aposta da marca na inovação e desenvolvimento de soluções de qualidade para o mercado de tintas e vernizes, em que é líder, reconhecendo ainda o comprometimento com as questões ambientais, ao desenvolver tintas e vernizes que afetam de forma mínima o ambiente.

“Este tipo de distinção constitui um importante incentivo para que continuemos a desenvolver soluções inovadoras, que correspondam às necessidades dos consumidores. O facto de sermos duplamente distinguidos, que muito nos orgulha, mostra que continuamos a ser alvo da preferência dos consumidores e que estes valorizam o nosso espírito de inovação e bom desempenho ambiental.”, refere Jorge França, Gestor de Produto da CIN.

Inspira Zero COV, que foi premiada pelos consumidores, é a tinta com menor impacto ambiental de sempre, sendo a primeira tinta Zero COV do mercado nacional. Graças ao seu muito baixo (menos de 1g/L) conteúdo de COVs (Compostos Orgânicos Voláteis), cumpre exemplarmente o propósito de protecção do meio ambiente, sem nunca comprometer a facilidade de aplicação e resistência.

Cináqua, que foi premiada pelos profissionais, é uma tinta extra mate, destinada à pintura de paredes interiores, que disfarça as pequenas imperfeições das paredes e apresenta uma boa opacidade. Esta tinta obteve a classificação mais elevada (A+) na qualidade do ar interior.

 

Nesta edição dos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”, estudos levados a cabo pela Consumer Choice, 70.253 consumidores e profissionais avaliaram 613 marcas, em 118 diferentes categorias, o que constitui um universo significativo na avaliação da satisfação.

 

O estudo “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” avalia e classifica as marcas, em função da satisfação e aceitação que estas geram nos consumidores, reconhecendo o grau da relação entre o consumidor e determinado produto ou serviço. Esta distinção incide sobre todo o universo de produtos e serviços disponíveis no mercado, desde a área da Indústria à área do Comércio, passando pela área dos Serviços.