A Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) apresenta a partir de hoje e até dia 26 de Outubro a International Steel Construction Exhibition. O evento decorre em paralelo com a feira Concreta, na Exponor, Matosinhos.
Esta é a primeira grande exposição internacional dedicada exclusivamente ao sector da construção metálica e mista. A mesma vai contar com a participação das principais referências nacionais e internacionais na área, como é o caso da Martifer.
Esta exposição serve para mostrar, como a organização explica, que, “ao contrário da situação actual da construção em Portugal, no que se refere à construção em betão, o ferro e as empresas que trabalham neste tipo de construção estão a crescer, a investir e a exportar, principalmente para os PALOP.
A construção metálica em Portugal, segundo dados dos relatórios estatísticos de produção industrial do INE de 2009-2011, foi responsável por 0,75% do PIB, em 2011, emprega 16 mil profissionais e representa 300 M€ da exportação nacional (produção interna de estruturas metálicas, fabricação de estruturas de construção metálica).
A CMM está ainda a organizar, nos dias 24 e 25 de Outubro, o IX Congresso de Construção Metálica e Mista e o I Congresso Luso-Brasileiro de Construção Metálica Sustentável. O encerramento deste congresso estará a cargo do presidente da Martifer, Carlos Martins, que acabou de ganhar a subconcessão dos estaleiros navais de Viana do Castelo.
CMM