A Gyptec Ibérica e o ITeCons apresentaram, na sede da Ordem dos Arquitectos, os últimos resultados da colaboração na investigação e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação. A partilha destas informações permitiu aos arquitectos obter conhecimentos nesta área.
No passado dia 20 de Novembro, a Gyptec Ibérica e o ITeCons apresentaram na sede da Ordem dos Arquitectos os últimos resultados da colaboração na investigação e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação. No evento foram apresentados diversos ensaios e relatórios científicos, relativos aos sistemas em placas de gesso com ênfase nos comportamentos mecânico, higrotérmico e acústico.
Estes trabalhos têm vindo a decorrer nos últimos anos em estreita colaboração da Gyptec com o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons) e a Universidade de Coimbra, tendo culminado recentemente na edição e publicação do documento – “Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Placas de Gesso”.
O objectivo da conferência técnica denominada “Do projecto à obra - Como obter o melhor desempenho dos sistemas em placas de gesso” passou por partilhar informação no domínio dos sistemas construtivos de modo a que os arquitectos presentes tivessem possibilidade de aprofundar e enriquecer o seu conhecimento nesta área.
Muito além de produtos, a Gyptec apresentou soluções para a reabilitação e para a construção nova capazes de resolver os problemas com que o cliente final e os arquitectos se deparam.
A Gyptec continua a apostar neste tipo de eventos e formações que classifica como extremamente necessários, visto passar também pelo projectista/prescritor a tarefa de informar o seu cliente sobre as potencialidades dos produtos e sensibilizar para a importância da escolha das melhores soluções e a sua correcta aplicação.