A OLI, empresa ibérica da produção de autoclismos, lançou o primeiro catálogo para a Hotelaria. O objectivo é contribuir para a adopção de práticas verdes do sector, nomeadamente de economia de água nos espaços de banho.

A marca estima que, através da introdução de novos mecanismos com dispositivos economizadores de água nos sistemas de instalação sanitária, um hotel com 100 quartos obtenha uma redução de consumo superior a 30%.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável e a competitividade, a OLI apresenta soluções versáteis, para aplicação em projectos de construção nova, reabilitação e renovação, com um design contemporâneo que permite a integração em diferentes ambientes e responde às exigências estéticas dos clientes. Entre as várias propostas destacam-se a “torneira de bóia Azor Plus”, o “sistema Happy Air” e o módulo sanitário “Quick Refit” (QR).

A “torneira de bóia Azor Plus” é uma solução economizadora com um sistema retardador de entrada de água no autoclismo, que impede o enchimento do tanque enquanto a válvula de descarga está aberta evitando assim o desperdício de água durante a descarga de água para os sanitários.

O sistema “Happy Air” soluciona o problema de renovação da troca de ar em casa de banho sem janelas. O extractor de alta potência permite que os odores sejam extraídos diretamente do tubo de descarga da casa de banho e a condensação, através de uma placa elegante e discreta. A solução é incorporada no autoclismo OLI74 Plus.

O Quick Refit (QR) é um módulo sanitário com dimensões reduzidas e alta tecnologia incorporada, sendo uma opção para uma rápida renovação da casa de banho ou para novas instalações sanitárias. Não necessita de intervenção nas paredes existentes e pode usar as ligações de entrada e saída de água existentes.

Há 60 anos que a OLI se dedica ao desenvolvimento e à produção de sistemas de instalação sanitária, tendo assinado algumas das mais relevantes inovações, nomeadamente a dupla descarga do autoclismo, apresentada há 20 anos, hoje presente em todo o mundo, sendo responsável pela poupança de água na ordem dos 50%.

Nos últimos cinco anos, a OLI investiu 10 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento, tendo sido a empresa em Portugal que mais pedidos de patentes efectuou, em 2013, ao Instituto Europeu de Patentes. Actualmente tem 40 patentes activas.