Coimbra acolhe amanhã e sábado a IV Convenção da MELOM, rede n.º1 de obras em Portugal, que irá reunir 82 franchisados a nível nacional. Este evento marca anualmente a reunião dos franchisados a nível nacional, sendo a motivação e o reconhecimento do trabalho efectuado em 2014 dois aspectos fundamentais do programa de dois dias.
“Faz por paixão, Vitamina-te” é o tema da palestra motivacional que Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, irá levar aos franchisados da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras. Será também apresentada no encontro a estratégia da marca e os objectivos para 2015, assim como a oportunidade será aproveitada para a realização de uma ação de teambulding entre todos os que representam as marcas.
“A Convenção da MELOM é o momento para traçar objectivos, transmitir reconhecimento e energia aos franchisados, para que em 2015 possamos superar os resultados atingidos em 2014. O ano passado fizemos a nossa melhor marca mas queremos continuar a crescer de forma sustentada, pelo que o contributo de todos é vital”, sublinha João Carvalho, director-geral da MELOM.
Em 2014, a MELOM facturou 7.3 milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 33% em comparação com o ano anterior. Estes valores, que se referem a 2.683 obras adjudicadas - mais 11% do que em 2013 -, consolidam o percurso que esta marca de franchising de obras tem vindo a fazer desde que foi criada há quatro anos.
A maior fatia de facturação foi realizada no quarto trimestre (2.364 milhões de euros), apesar de se ter registado um crescimento progressivo ao longo do ano. As remodelações de interiores, com um valor médio de obra de 9.500 euros, representam quase 90% da faturação da MELOM deste ano (6.500 milhões de euros), enquanto as pequenas intervenções realizadas foram cerca de 2.000 com uma facturação de 800 mil euros. Em 2014, a MELOM recebeu 27.924 pedidos através do contact center e 8.456 simulações de orçamentos através do site.
O ano de 2014 ficou marcado pelo lançamento da marca Querido Mudei a Casa Obras, dedicada às pequenas intervenções, deixando à MELOM às remodelações gerais. A rede de franchising da MELOM cresceu em 19 unidades, enquanto o Querido Mudei a Casa Obras já conta com as primeiras 21 unidades em funcionamento.
Foto: Melom Portugal