A conferência “Sustentabilidade dos modelos de financiamento para a construção” realiza-se no próximo dia 19 de Fevereiro, na sede da Ordem dos Engenheiros. Em debate vão estar os novos modelos de financiamento comunitário dirigidos ao sector.

No seguimento das recentes alterações no sector, com o Governo a salientar que pretende agilizar o acesso aos fundos comunitários, nomeadamente na área da Reabilitação Urbana, esta conferência tem como objectivo entender os efeitos positivos no mercado desta acção.

O evento vai contar com a presença do secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, e com as opiniões do presidente da Confederação da Construção e do Imobiliário, Reis Campos, do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, o presidente do Comité de Investimento do JESSICA, David Santos, do administrador do AICEP, Pedro Ortigão Correia, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Teixeira, e do responsável pela Federação da Construção, Ricardo Gomes.

O certame destina-se aos empresários do sector que procuram perceber qual será a realidade do mercado interno nos próximos anos, em que medida o financiamento comunitário pode dinamizar a economia e que pretendam participar na discussão sobre a sustentabilidade dos modelos de investimento públicos e privados no futuro próximo.

Esta iniciativa é promovida pelo Jornal Construir que tem vindo a promover diversos encontros que reúnem profissionais e empresários e que potenciam novas ideias, visando o crescimento da economia nacional.

Foto: Anabela Loureiro