A construtora ganhou o projecto da conversão do Palácio da Batalha, localizado no centro histórico do Porto, num hotel de quatro estrelas. Este é um projecto orçado em €5M e que deverá estar concluído em Outubro de 2014.
Depois da conversão do Palácio das Cardosas no Hotel Intercontinental e do cinema Águia D’Ouro em hotel low-cost, a Lucius vai agora reconverter o edifício centenário localizado junto à Praça da Batalha, no Porto. Do projecto faz parte 104 quartos distribuídos por cinco pisos, um jardim e um parque subterrâneo com capacidade para 10 viaturas.
O administrador da Lucios, Filipe Azevedo, revela que no “rés-do-chão do futuro Palácio Batalha Hotel serão instalados os serviços de acolhimento, nomeadamente a recepção e a zona de estar, complementados por um bar e um restaurante que, nos momentos próprios, será um espaço destinado ao serviço de pequenos-almoços com capacidade para 80 pessoas em simultâneo”. Apontando ainda que a contenção de fachada do edifício e a execução da nova cave são principais especificidades do projecto, conforme explica: “A reabilitação urbana é a nossa área de especialização e as dificuldades que encontramos nos desafios que abraçamos têm sido um precioso contributo para solidificar o know-how que temos adquirido ao longo dos últimos anos.
São várias as obras emblemáticas no sector hoteleiro, localizadas no centro histórico do Porto, com assinatura Lucios. Ainda no segmento turístico, recorde-se que a Lucios foi também responsável pela construção do Hotel Hilton Bom Sucesso, em Óbidos, e assume, neste momento, a conversão do edifício Bolsa do Pescado, no Porto, num hotel de quatro estrelas.
Lucius