O concurso promovido pela Sika Portugal visa promover a reabilitação urbana da IPSS vencedora e ao mesmo tempo incentivar o empreendorismo jovem.

A Sika Portugal prepara-se para anunciar esta sexta-feira, dia 8 de Novembro, pelas 16 horas, nas suas instalações, a IPSS que verá os seus edifícios reabilitados e o nome do jovem que, pelo desenvolvimento deste projecto, terá oportunidade de realizar um estágio profissional na filial portuguesa da multinacional suíça. O vencedor será contratado pela empresa e assumirá a responsabilidade da implementação do seu projecto.

Esta acção vem no seguimento da terceira edição do Sika Academy, um concurso que visa conjugar empreendedorismo jovem, reabilitação urbana e responsabilidade social, desafiando jovens a apresentarem projectos de reabilitação para IPSS.

Presentes nesta cerimónia estarão responsáveis pelas IPSS finalistas, bem como os respectivos jovens autores dos projectos e membros do júri. Das IPSS finalistas faz parte: Instituto Profissional O Terço (Porto), CEDIARA - Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas, Fundação Joaquim Honório Raposo (Salvada), Associação dos Albergues Nocturnos do Porto, Associação de Solidariedade Social Casa do Juiz (Coimbra), Centro cultural e Social de Santo Adrião (Braga), Associação Centro Jovem Tejo (Quinta do Anjo) e Centro Social e Paroquial São Romão de Carnaxide. 

Refira-se que a Sika Portugal recebeu mais de 120 candidaturas de jovens finalistas ou recém-licenciados dos cursos de Engenharia e Arquitectura, resultando numa adesão superior a 250% em relação à segunda edição do concurso. Recorde-se que, ainda este ano, a empresa deu vida à fachada da Associação Nun’Álvares de Campanhã, IPSS vencedora da primeira edição Sika Academy.

A Sika Portugal S.A. é uma empresa do grupo suíço Sika AG, sedeada em Vila Nova de Gaia, que exerce a sua actividade na produção e  comercialização de produtos químicos para a construção e indústria da marca Sika.

Sika Portugal