Onze anos depois a Lucios regressa ao Instituto Superior da Maia (ISMAI). Desta vez, para assumir a construção de um edifício para o ensino do desporto e educação física, num projecto orçado em 4,2 milhões de euros.
Este edifício, que deverá estar concluído no prazo de onze meses, será constituído por três pisos. Segundo o administrador da Lucios, adianta Luís Machado, “o recinto desportivo será no piso 0, circundado por balneários e instalações de apoio, no piso 1 localizar-se-ão as salas de aula, e no piso -1, em cave, o parque de estacionamento”.
Esta é já a segunda obra que a Lucios assume nesta instituição de ensino, tendo em 2004 sido responsável pelo alargamento das suas instalações numa área de intervenção de 9,832 m2, um projecto de cerca de 7,6M.
Recorde-se que o portefólio desta construtora engloba já vários projectos nos sectores do ensino e desporto, nomeadamente, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Escola Secundária da Trofa, o Centro Escolar de Campo Maior, o Centro Náutico de Viana do Castelo, a Casa do Desporto – Pavilhão Gimnodesportivo da Maia, entre outros.