A construtora Lucios e a PEV Entertainment, vão concorrer, em consórcio, à reabilitação e exploração do Pavilhão Rosa Mota/Palácio de Cristal. A meta é transformá-lo num espaço de referência de eventos nacionais e internacionais nos próximos 20 anos.
Segundo comunicado, o objectivo deste consórcio será transformar o Pavilhão Rosa Mota / Palácio de Cristal no local de referência para acolhimento dos grandes eventos nacionais e internacionais de sucesso, no Porto e Norte do País e é com base nesse pressuposto chave que todo o plano de negócios está sustentado.
Quer pela sua localização, quer pela sua notoriedade, pretende-se dotar o local de valências únicas respeitando a história e arquitectura do espaço com vista à realização de eventos públicos e privados, numa concessão para os próximos 20 anos.
O consórcio é formado unicamente por empresas do Norte com uma larga experiência tanto na promoção e produção de eventos, como é o caso do Festival Marés Vivas organizado pela PEV, como na reabilitação urbana em que é exemplo a obra de reabilitação do Quarteirão das Cardosas, levada a cabo pela Lucios.