A Schmitt+Sohn acaba de fazer um upgrade do seu elevador ISI2040. O objectivo é aumentar os ganhos de eficiência energética deste equipamento, que é um dos mais utilizados em projectos de reabilitação urbana.
A eficiência energética está no topo das preocupações da Schmitt+Sohn Elevadores, empresa que produz, instala e faz a manutenção de elevadores e equipamentos de transporte vertical em Portugal.
O facto de o anterior modelo já possuir uma classificação energética de classe A não limitou a procura por soluções mais eficientes e, graças ao novo comando de instalação desenvolvido pela Schmitt+Sohn passa a ser possível transformar um equipamento consumidor num equipamento produtor de energia. O novo modelo, que mantém a sua classificação energética, permanece predominantemente em modo sleep, o que permite reduzir os consumos energéticos até 50%.
Com este novo comando, que é parte crucial da componente eléctrica e electrónica do elevador, conquistam-se ainda maiores ganhos de eficiência ao actuar sobre os três factores que geram maior consumo e desperdício de energia neste tipo de equipamentos: o transporte, a paragem e o potencial de energia na caixa. O novo comando de instalação integrado no ISI2040 disponibiliza ainda um leque mais vasto de opções, permitindo uma maior capacidade de customização do equipamento face às necessidades de estrutura e de tráfego do edifício, bem como a regeneração e reinjeção da energia gerada pelo próprio equipamento na rede do edifício.
Para Miguel Franco, administrador da Schmitt+Sohn, este upgrade do ISI2040 irá contribuir para aumentar as vantagens competitivas da marca no mercado da reabilitação urbana. “Na actualidade, a eficiência energética é um factor especialmente importante em qualquer tipo de projecto em que instalemos um elevador, mas em Portugal e dada a expressividade que a reabilitação urbana tem vindo a conquistar, a eficiência energética assume um papel ainda mais crucial neste tipo de equipamentos”.