Vai decorrer no dia 30 de Setembro a cerimónia pública de apresentação do projecto de requalificação da Rua da União e da sua área envolvente. Esta é considerada uma etapa decisiva na abertura do Parque Empresarial do Barreiro, localizado bem no centro da cidade.
A sessão de apresentação da requalificação da Rua da União, que vai ser enquadrada pela Baía do Tejo e dirigida pelo gabinete RISCO que foi responsável pelo desenvolvimento deste projecto, assume-se como um momento importante para o parque empresarial e para toda a cidade do Barreiro.
A requalificação da Rua da União vai transformar toda a área envolvente e, num processo que contará com várias etapas, vai definitivamente marcar a abertura do parque empresarial ao centro da cidade do Barreiro.
A obra terá um impacto positivo para toda a população, para os clientes da Baía do Tejo e para o próprio parque, que se tornará, assim, mais atractivo para acolher novas empresas e mais capaz de proporcionar uma melhor qualidade de utilização a todos os que aqui estão sediados.
A intervenção vai reperfilar a Rua da União, tornar acessível à população e dignificar a Casa Museu Alfredo da Silva, importante elemento do núcleo museológico da Baía do Tejo, e criar uma ampla e muito agradável zona de passeio público para uso da comunidade.
Além dos responsáveis da Baía do Tejo e da RISCO, a sessão pública contará com a presença da Câmara Municipal do Barreiro, bem como de múltiplas entidades e personalidades de relevo do Arco Ribeirinho Sul.
Esta obra de grande relevo insere-se num dos pilares de actuação que a Baía do Tejo desenvolve e que enquadra na sua missão: a requalificação e valorização dos seus territórios e assume-se como mais um passo na consolidação da estratégia desta administração.
A Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, e assume a missão de promover e desenvolver a Estratégia Arco Ribeirinho Sul que, através de instrumentos de ordenamento e requalificação, tem como objetivo valorizar territórios dos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada.