A LG Hausys, fabricante da HI-MACS, material de pedra acrílica de alta qualidade e de última geração, e a Banema, empresa de referência no sector de derivados de madeira, formalizaram em Setembro um acordo de distribuição para Portugal. Este é mais um exemplo da sua ambição em continuar com a sua estratégia de expansão no mercado europeu e, em particular, da vontade de reforçar a sua presença no País.
A decisão foi tomada tendo em conta a excelente cobertura de mercado que a Banema oferece, uma companhia com mais de 50 anos de experiência no sector e uma carteira de mais de 10.000 clientes consolidados.
“Este acordo com a Banema garantirá uma distribuição eficaz e acessível da HI-MACS, permitindo que todos os profissionais do setor da arquitectura, do design e da construção conheçam cada uma das vantagens e possibilidades do material. Com isto, queremos impulsionar a presença da marca HI-MACS num mercado em crescimento como é o português”, destaca Oscar Zarzoso, Country Manager da LG Hausys’ HI-MACS para Espanha e Portugal.
Já Joaquim Neves, CEO da empresa, explica que “com esta aliança, a Banema materializa um dos aspectos da sua estratégia de crescimento, a diversificação da sua carteira de produtos para o mercado da construção e a reabilitação, e a abertura da sua área de negócio a um produto inovador, que complementa a madeira”.
HI-MACS de LG Hausys é um material de pedra acrílica que pode ser moldado em qualquer forma. Amplamente utilizado para aplicações de arquitcetura e interiores, como o revestimento de fachadas termoformáveis de alta qualidade caracterizadas pelo seu design, assim como para cozinhas, espaços de banho, mobiliário, projectos comerciais, residenciais e espaços públicos. É composto por acrílico, minerais naturais e pigmentos que se juntam para proporcionar uma superfície lisa, não porosa e visualmente perfeita que cumpre os mais altos padrões estéticos, de fabrico, funcionalidade e higiene, oferecendo múltiplas vantagens face aos materiais convencionais.
Este produto oferece infinitas possibilidades para o revestimento de superfícies e inspira mentes criativas de todo o mundo. Zaha Hadid, Jean Nouvel, Rafael Moneo, Karim Rashid e David Chipperfield, entre outros, têm realizado projectos com HI-MACS, desde cozinhas, espaços de banho, objectos de decoração, até hotéis, museus, centros comerciais e fachadas exteriores.
Graças ao seu simples processo de aquecimento e às suas propriedades de termoformação em três dimensões, HI-MACS permite desenvolver projectos sem juntas visíveis e oferece uma gama praticamente ilimitada de cores, assim como tons com uma translucidez especial em combinação com a luz. Apesar de HI-MACS ser tão robusto como a pedra, pode ser trabalhado de uma maneira similar à madeira: pode ser serrado, fresado, perfurado ou polido.
É fabricado utilizando uma tecnologia nova geração, denominada “termal cure”. A temperatura alcançada durante o processo de fabrico diferencia HI-MACS de outras superfícies sólidas, conferindo-lhe uma maior densidade, homogeneidade e durabilidade, com uma melhor resistência e um processo de termoformagem superior.