A G. Leal, SA inaugurou um centro de corte para alumínios técnicos. Trata-se de um projecto criado de raiz definido para um local específico, na zona industrial da cidade da Maia.
Este novo centro de corte dispõe da última tecnologia em termos de equipamentos, permitindo cortes precisos e com rigor nas tolerâncias especificadas pelo cliente.
Além da vasta gama de laminados de alumínio, a G. Leal passa a dispor de existências em armazém de alumínio em barra nas ligas 2011, 6082 e 7075 e em placa nas ligas 2017A, 5083, 6082 e 7075.
A G. Leal foi fundada em 1937 na zona ribeirinha do Porto, com o intuito de importar e distribuir carvão, posicionando-se desde cedo como fornecedor privilegiado de matérias-primas para a indústria. Na década de 50, da ligação à metalurgia emerge a comercialização de metais não ferrosos (alumínio, cobre, latão e zinco), que se mantêm até aos dias de hoje como o negócio principal da empresa, ao qual se acrescenta uma extensa gama de isolamentos, tubagens e acessórios para a indústria de refrigeração e instalações termo-hidro-sanitárias.
A empresa pauta a sua actuação no mercado baseada em quatro pilares: experiência, inovação, serviço e qualidade, acrescentando ano após ano novos produtos e serviços de modo a antecipar e satisfazer as necessidades individuais de cada cliente, dispondo de mais de 1.500 toneladas de metais de elevada qualidade nos seus armazéns na Maia e em Sintra, tendo sido a primeira empresa do sector a obter a certificação NP EN ISO 9001:2002.
Fonte: APCMC / Foto: Site da empresa