O projecto de expansão do Centro Colombo apenas vai poder contar com mais uma torre. Esta “alteração significativa” foi implementada pelo vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa em conjunto com a Junta de Carnide.
Recorde-se que a Sonae Sierra entregou, em Maio de 2015, um Pedido de Informação Prévia à Câmara de Lisboa para construir dois edifícios, um com seis pisos e outro com 13, no espaço do Centro Colombo. O objectivo era aumentar a oferta de escritórios daquela zona em 48.000 metros quadrados através da construção de dois novos edifícios integrados no actual empreendimento.
Agora, na reunião camarária que decorreu no Centro Cultural de Carnide, o vereador Manuel Salgado revelou que esteve em “diálogo com a freguesia de Carnide”, do qual resultou uma “alteração significativa ao projecto” que conduziu à manutenção de apenas “uma torre e retirar a outra que estava próxima dos edifícios de habitação”. Mas de acordo com o autarca de Carnide, Fábio Sousa, em declarações à Lusa à margem da sessão, para colmatar a retirada de uma torre, a autarquia vai permitir o acréscimo de pisos na torre que está virada para a Quinta da Granja.
Fábio Sousa considerou que esta é uma “vitória significativa” para a freguesia, uma vez que o projecto será “menos prejudicial” para os moradores.
Foto: "Colombo April 2013-1" por Alvesgaspar - Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Colombo_April_2013-1.jpg#/media/File:Colombo_April_2013-1.jpg