A Câmara Municipal de Lisboa vai avançar com as obras de requalificação no eixo central da cidade, entre Picoas e o Saldanha, numa obra avaliada em 7,5 milhões de euros. A intervenção vai iniciar-se em Março/Abril e deverá estar concluída em 2017.

Recorde-se que, no âmbito do programa “Uma praça em cada bairro”, a autarquia já tinha aprovado a reabilitação da Avenida da República, onde pretende implementar zonas de lazer, passeios mais largos, ciclovias unidirecional e espaços verdes; na Praça Duque de Saldanha, onde vão surgir novas áreas verdes e reorganizada a praça de táxis; e na Avenida Fontes Pereira de Melo, onde vai continuar a nova ciclovia e onde vai ser também criado um corredor de árvores, um novo separador central, mais espaço para os peões e reorganização do estacionamento.

A novidade é que, de acordo com o vereador do Urbanismo, em vez de a obra ir custar 9,4 milhões de euros, como estava inicialmente previsto, vai ser apenas investido 7,5 milhões de euros e em vez de as obras durarem um ano, vai apenas demorar nove meses a estarem concluídas.