Até ao final de 2016, a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras (QMCO) têm como objectivo abrir 80 novas unidades em todo o País. Este foi uma das metas anunciadas na V Convenção da marca.

Na V Convenção da marca, que se realizou no Luso e reuniu 137 unidades, ficou definida a estratégia para este ano e que assenta em três eixos principais: crescimento da rede em 80 novas franquias (60 franquias QMCO e 20 MELOM); aumento da facturação; e desenvolvimento de novas funcionalidades na área tecnológica que permitam optimizar o serviço prestado.

Neste evento foram ainda premiados os franchisados com melhor desempenho no ano passado. Em 2015, a MELOM ARTYS e a Querida Rita Cepa foram consideradas as franchisadas do ano nas respetivas marcas. A Melom Artys, situada em Lisboa, dedica-se à arquitectura e projectos de remodelação, engenharia e apoio em obra, disponibilizando uma equipa de projecto para apoio na obtenção de licenças camarárias, enquanto a Querida Rita Cepa, que trabalha a partir de Odivelas, tem uma equipa para fazer reparações, remodelações ou instalações.

Na convenção foram também assinalados os resultados do ano de 2015, pontuados pelo crescimento de 61% na facturação e pela abertura de 57 unidades de Norte a Sul do País. No ano passado, a MELOM, viu crescer o valor médio de obra para 5.500 euros (+107%) e o valor médio de orçamento para 9.300 euros (+16%). Os portugueses têm procurado na MELOM, sobretudo, as remodelações gerais, uma vez que concentram 53% das obras realizadas no ano passado. No universo das pequenas obras, onde o QMCO opera, esta insígnia fechou o ano de 2015 com 29% em remodelações parciais; 23% em bricolage & instalações; 10% em pinturas; 7% em pavimentos; 5% em carpintaria. O valor médio de obra nesta marca situa-se nos 2.500 euros.