A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) apresenta, no dia 3 de Maio, no Auditório da sua sede, no Porto, o projecto ‘Rede Internacional da Construção Portuguesa’. Esta acção prevê a criação de uma marca colectiva que irá promover, no exterior, a oferta das empresas portuguesas da construção.
GPC – Global Portuguese Construction, será a nova identidade comum, que permitirá às empresas portuguesas da construção, reflectir toda a sua experiência e know-how, diferenciando-se desta forma nos mercados externos.
Nesta sessão, será apresentada a Plataforma Empresarial da Construção Portuguesa, instrumento que irá agregar todas as ferramentas que o projecto disponibilizará a todo o tecido empresarial, com especial destaque para a nova marca, que poderá ser livremente utilizada pelas empresas e, assim, servir de suporte para a prospecção de novos negócios e mercados.
A plataforma, de acesso livre a todas as empresas do sector, irá ainda fornecer informação sobre concursos públicos em Espanha e em França, com especial enfoque em obras que, pela sua dimensão, não são publicados no TED, o suplemento do jornal oficial da União Europeia.
A sessão abordará ainda outras temáticas relevantes em matéria de competitividade, como os alvarás, os apoios do Portugal 2020 para o sector e as oportunidades de negócio nos mercados da construção de Portugal, Espanha e França.
Foto: Anabela Loureiro