A MAP Engenharia, empresa especializada na construção de projectos imobiliários, acrescenta ao seu percurso a construção da Queijaria Vale da Estrela, a primeira queijaria tradicional do concelho de Mangualde.

Na dia 15 de Abril, foi celebrado o auto de consignação que simbolizou oficialmente o arranque dos trabalhos da Queijaria Vale da Estrela. Trata-se de um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros do empresário e antigo ministro, o mangualdense Jorge Coelho. O momento contou com a presença de Jorge Coelho e do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A intervenção ficou a cargo da MAP Engenharia e terá a duração prevista de cinco meses. A entrada em funcionamento da queijaria deverá acontecer em finais de Setembro do corrente ano.

Com cerca de 950 metros quadrados, este novo espaço vai servir para produzir regularmente Queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida) certificado. O modelo da unidade vai incluir uma mezzanine, que permite que seja visível do exterior o fabrico do queijo, por forma a promover as visitas por parte de escolas e atrair o turismo.

Segundo o empresário Jorge Coelho, “este projecto é de extrema importância para a região. Vai ser a primeira queijaria tradicional do concelho de Mangualde e, numa primeira fase, irá criar 20 novos postos de trabalho. É um projecto que permitirá impulsionar a economia local”.

José Rui Meneses refere, sobre este projecto, que “a adjudicação desta empreitada, demonstra a confiança que os clientes têm na competência da MAP Engenharia. Para a realização da mesma iremos privilegiar alguns fornecedores locais, uma vez que a oferta existente é alargada e de qualidade, contribuindo assim para a dinamização da economia da região”.