A Vulcano promoveu um encontro, em Aveiro, com o intuito de dar a conhecer as suas instalações fabris. O evento permitiu conhecer o processo de fabrico dos esquentadores, caldeiras e painéis solares desta marca.

Todos temos a noção da dimensão de uma empresa como a Vulcano mas só visitando in loco as suas unidades fabris é que se fica realmente a conhecer esta marca portuguesa que se dedica ao fabrico e comercialização de uma completa e variada gama de produtos que oferecem soluções de água quente para consumo sanitário e aquecimento central.

A aposta na inovação e tecnologia está presente em cada metro quadrado das suas unidades fabris. E esta aposta não é só de agora. Quem não se recorda do lançamento do primeiro esquentador inteligente (CLICK) que, em 1994, ‘revolucionou’ o mercado nacional ou, mais recentemente, o primeiro esquentador termostático compacto (Sensor Connect) que possui tecnologia de conectividade via Smart Bluetooth.

Mas o desenvolvimento da sua actividade leva igualmente a empresa a mobilizar-se em prol de produtos mais amigos do ambiente, nomeadamente na procura por soluções com maior eficiência energética. Só para se ter uma noção, os esquentadores da gama Sensor desta marca permitem poupar até 60 litros de água por dia e 35% no consumo de gás, sendo também aparelhos compatíveis com instalações solares.

A Vulcano iniciou a sua actividade em 1977, em Aveiro, hoje é uma das mais importantes empresas no nosso País quer pelo volume de negócios, quer pelos recursos humanos que emprega, quer por se distinguir a nível tecnológico. Basta referir que o esquentador Sensor Connect venceu a edição de 2015 do ‘Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer’ destinado a distinguir os produtos mais inovadores desenvolvidos em Portugal.