A LARUS, empresa portuguesa de Design Urbano, concluiu a construção do edifício que acolhe o restaurante ‘Praia Dourada’, na praia de Armação de Pêra, propriedade da Sociedade Praia da Cova, da qual o empreendimento Turístico Vila Vita Parc, localizado em Alporchinhos, em Lagoa, no Algarve, também faz parte.

O edifício de 274 mil m2 foi totalmente construído em estrutura de madeira, privilegiando a cobertura em colmo Sul-Africano, o que permitiu uma integração harmoniosa na paisagem natural da praia privada. As paredes são em réguas de madeira de abeto e o deck em madeira de IPÊ.

A empresa destaca o guarda-corpos em vidro sem estrutura no perímetro da esplanada exterior e o sistema de vidros suspensos para a recolha total dos vidros no alçado traseiro do edifício, que deixam a luminosidade e a beleza da paisagem entrar para o interior do restaurante.

Na principal sala do edifício, o pavimento é em soalho de madeira de IPÊ, paredes em gesso cartonado e tectos em forro de madeira de abeto, com asnas em madeira com acabamento de velatura branca.

Com esta obra, a LARUS reforça a sua intervenção em projectos urbanísticos e de arquitectura de referência em Portugal e no mundo.

A Praia Dourada integra o grupo alemão DVAG presente na Alemanha, Áustria e Portugal, onde detém o luxuoso Vila Vita Parc & Resort em Porches, no Algarve, e a Herdades dos Grous, em Beja, no Alentejo.