O Banco BPI acaba de celebrar um protocolo com a Associação dos Industriais da Construção de Edifícios (AICE) para ajudar a agilizar e acelerar os processos de financiamento, bem como reduzir os custos. Este protocolo tem o objectivo de apresentar condições vantajosas e personalizadas aos associados da AICE.

Assim, no âmbito deste protocolo, os associados poderão usufruir de um apoio à Actividade Corrente (empréstimos a prazo fixo, conta corrente, descontos comerciais, descontos titulados, confirming) com spread máximo de 4,50% + Euribor, assim como uma Linha de Apoio ao Investimento (empréstimos a prazo fixo, leasing equipamento, leasing imobiliário, ald, leasing automóvel,) com taxa spread máximo de 5,00% + Euribor.

Estas condições serão aprovadas entre 10 a 15 dias úteis no máximo, conforme o associado seja cliente BPI, ou não. Também as taxas do protocolo, poderão melhorar, mediante o rating do cliente perante o BPI.

Todos os balcões BPI e/ou Centros de Empresas, vão ter o protocolo disponível para os associados, onde terão um interlocutor privilegiado para o acompanhamento do processo.

A AICE estará igualmente disponível para esclarecimentos e acompanhamento dos seus associados, na execução do protocolo.

Para César Neto, presidente da AICE, este acordo com o BPI vem ajudar a financiar as empresas que operam na área da construção e reabilitação. “Desta forma, os nossos associados podem beneficiar de uma agilização no que diz respeito a processos e reduzem os custos do fianciamento. Os financiamentos podem ser mais rápidos e isso é muito importante para a nossa actividade”, revela o presidente da associação.

A AICE está empenhada em defender e ajudar a dinamizar as pequenas e médias empresas da área da construção e reabilitação. Em cerca de seis meses já apresentou resultados muito positivos, tendo crescido em 10% o número de associados.

A AICE foi fundada em 1975. Representa pessoas singulares ou colectivas, titulares de pequenas e médias empresa do sector da construção e reabilitação urbana ou promoção imobiliária de todo o País continental e ilhas. Tem por fins, a defesa e a promoção dos interesses empresariais dos associados e actua a nível nacional, comunitário e internacional.

A AICE procura intervir e influenciar os poderes públicos e todas as entidades que moldam o quadro legal, económico e social, do sector da Construção e Obras Públicas em benefício das empresas do sector e da própria economia nacional.

Foto: Anabela Loureiro