A imagem da marca Porto Cruz serviu de fonte de inspiração a este novo projecto, criado para celebrar a cultura vínica da cidade do Porto. Trata‐se de um espaço de informação, exposição e lazer, que combina contemporaneidade e tradição e que conta com os sistemas da Technal.

O local eleito para este projecto é um edifício do século XIX, situado entre o Largo Miguel Bombarda e a Avenida Diogo Leite. Em termos de concepção, pretendeu‐se criar uma espécie de rota privilegiada para o visitante, que começa no momento em que este se aproxima do edifício ou mesmo quando o vislumbra a partir da outra margem do rio. Uma vez no seu interior, são visíveis as silhuetas dos visitantes a partir da rua, graças aos vãos de grande dimensão que já existiam na sua singular fachada. Nela se destacam igualmente os azulejos tradicionais, que foram preservados. 

As janelas de batente UNICITY e a fachada-cortina GEODE conferem ao edifício uma estética fina e elegante, oferecendo máxima superfície de envidraçados e consequentemente uma excelente iluminação natural.

As portas TITANE, especialmente  concebidas para uso intensivo em vãos de grandes dimensões, completam o design moderno e requintado deste novo centro. A segunda menção da categoria REABILITAR do Palmarés Architecture Aluminium Technal Iberia 2015 foi atribuída a esta obra “por ser uma reabilitação que mantém o aspecto exterior e a volumetria do edifício pré‐existente, de grande valor, sem que o interior atraiçoe o volume exterior original. Flexibilidade de utilização no interior”.