Brick é a mais recente colecção de revestimentos de parede da marca premium Wicanders, que acaba de ser distinguida na Tektónica com o prémio ‘Portugal Constrói 2017’, pelo seu importante papel na afirmação da identidade portuguesa.
Esta nova gama da Amorim Revestimentos que, tal como o nome indica, remete para o formato de um tijolo, inova na apresentação dos revestimentos de parede de cortiça, tendo esta evolução sido reconhecida numa das principais feiras de construção de Portugal.
Lançada no início do ano na Alemanha, em plena Domotex, Brick é uma colecção que evoca os espaços nova-iorquinos de inspiração industrial, onde os tijolos à vista se misturam com o cimento, tubos e outros objectos de metal, tendo sido desenvolvida com o objectivo de facilitar a transformação versátil deste tipo de espaços. No total, a coleção contempla seis visuais no formato de 900x 300 x 3mm.
Para Pedro Pinho, director de Marketing da Amorim Revestimentos, “a atribuição do prémio Portugal Constrói 2017 à colecção Brick é mais um reflexo da crescente notoriedade da marca Wicanders em Portugal e do seu pioneirismo na afirmação da cortiça como material de excelência para revestimentos de parede e pavimentos”.
Este é o segundo ano consecutivo que a Amorim Revestimentos vê um dos seus produtos serem distinguidos na Tektónica. No ano passado, a colecção de pavimentos Hydrocork foi premiada na categoria de Inovação, atestando as suas características disruptivas.
Neste âmbito, a edição de 2017 da Tektónica foi também um palco privilegiado para a Amorim Revestimentos fortalecer o actual sucesso de Hydrocork que, tendo sido o primeiro a conferir aos pavimentos com incorporação de cortiça o benefício de ser à prova-de-água, rapidamente se afirmou como o produto de maior crescimento em toda a história de vendas da Wicanders.