De acordo com a Câmara Municipal do Porto as obras do Mercado Temporário do Bolhão foram dadas por concluídas. Desta forma, os mais de cinco mil metros quadrados no Centro Comercial La Vie vão receber os comerciantes.

Este mercado está localizado mas proximidades do Mercado do Bolhão e, conforme Cátia Meirinhos, administradora da GO Porto, empresa municipal responsável pelo projecto, avançou: “Estamos em condições de já na próxima semana albergar aqui todos os comerciantes do interior e inquilinos do exterior do Bolhão. Neste espaço têm a oportunidade de utilizar um equipamento com todos os requisitos de higiene e segurança exigidos num mercado desta natureza”.

As informações avançadas pelo porto.pt referem que neste espaço existem duas entradas autónomas, facilidade de acesso inclusive para quem TEM mobilidade reduzida (além de escadas fixas e rolantes, há elevador) e ligação direta pelo parque de estacionamento são formas de chegar a um espaço organizado por tipo de actividade.

Do mesmo modo, as áreas tradicionais do mercado de frescos (como frutas ou flores, carnes ou peixes) estão agrupadas em alas identificadas por cores distintas, existindo ainda outras zonas de cafés, restauração e para as lojas instaladas no exterior do edifício do mercado original.

Além da área pública do mercado, existe ainda uma privada para armazenagem e cais de cargas e descargas.

Foto: porto.pt