Depois de se posicionar enquanto especialista em reabilitação no sector profissional, a Sika quer reforçar a sua posição no segmento residencial. Trata-se de um mercado alvo em que, no prazo de três anos, a empresa pretende duplicar a sua representatividade no negócio.
Este é o resultado da estratégia da Sika Portugal, definida para os próximos cinco anos, a qual passa por disponibilizar soluções profissionais ao consumidor final, no âmbito de uma cada vez maior proximidade com este público-alvo, mantendo o foco no público profissional da área de construção.
A responsável de Desenvolvimento do Mercado de Reabilitação na Sika Portugal, Cláudia Gomes, explica que “devido ao crescimento acelerado, pouco regulado e disperso da reabilitação residencial, com novos players e critérios nem sempre lineares, julgamos poder desempenhar um papel fundamental na colaboração para regulação deste segmento de mercado, contribuindo com nosso know-how e experiência em mercados mais exigentes e maduros”.
De acordo com a mesma responsável, os objectivos da Sika Portugal passam, a médio prazo, pela consolidação da posição de liderança na reabilitação estrutural e pelo cada vez maior contributo da marca com soluções para a reabilitação no sector residencial.
Recorde-se que, recentemente, a empresa deu os seus primeiros passos na aproximação ao consumidor final ao reposicionar a sua gama de tintas decorativas, seguindo-se a publicação de um conjunto de guias intuitivos de soluções de impermeabilização e reabilitação para este mesmo target.