A empresa portuguesa de elevadores, que tem vindo a reforçar a sua actividade na área da reabilitação urbana, criou o Centro de Competências Reabilitar. O objectivo é dar uma resposta aos projectos de reabilitação urbana a 360º.

ASchmitt+Sohn Elevadores quer continuar a crescer no mercado da reabilitação urbana, um segmento para o qual tem vindo a apostar fortemente no desenvolvimento de produtos e soluções técnicas à medida.

A empresa, que é a única na área de transporte vertical de pessoas e cargas em Portugal a abranger toda a cadeia de valor – desde a concepção e produção dos equipamentos aos serviços pós-venda, e com uma forte actividade exportadora – pretende que os projectos de reabilitação urbana representem 70% da sua carteira de encomendas para o fornecimento e instalação de equipamentos no nosso País.

Actualmente a empresa detém já um track recorde bastante expressivo na área da reabilitação urbana, com um portfólio que inclui a instalação de equipamentos e prestação de serviços complementares em projetos como a Plataforma das Artes e da Criatividade em Guimarães, que recebeu vários prémios nacionais e internacionais; o Mercado do Bom Sucesso e o Quarteirão das Cardosas, ambos no Porto; o Palácio Mesquitela ou o Edifício Sede do Banco de Portugal, em Lisboa.