Já são conhecidos os vencedores dos “Prémios 2014 - Inovação na Construção”. Esta foi uma iniciativa da responsabilidade da Revista Anteprojectos em parceria com o Jornal Construir.

A contrariar um ciclo de conjuntura difícil para as áreas da Arquitectura, Construção, Engenharia e Imobiliário, os “Prémios 2014 - Inovação na Construção”, uma iniciativa organizada pela Revista Anteprojectos em parceria com o Jornal Construir, recebeu ontem, dia 10 de Abril, mais de uma centena de convidados no auditório da sede da Microsoft, em Lisboa.

Ao todo atribuiu 30 troféus: 26 categorias, três menções honrosas e um prémio excelência, nas áreas dos Materiais e Produtos, Equipamentos e ainda Empresas.

Surpreendido pela vasta adesão a esta primeira edição dos prémios, Ricardo Batista, director editorial do Construir, declarou “é importante sublinhar o que estes prémios “Inovação na Construção” representam para o sector e que é, acima de tudo, o reconhecimento da excelência do que é feito pelas empresas que actuam no nosso mercado e que contribuem, fortemente, para a economia nacional.” Acrescentando que “trata-se de um sector de actividade que é tantas vezes marginalizado, mas que tanto tem feito para apostar e investir em inovação e desenvolvimento, sem lhe ser reconhecido o devido mérito. O que fizemos foi aproveitar essa lacuna e a prova que esse reconhecimento teve bastante aceitação é o facto de termos mais de uma centena de inscrições, pelo que o balanço que fazemos é extremamente positivo. Estamos felicíssimos e muito orgulhosos com a aceitação do setor a esta iniciativa.”

Entre os premiados conta-se a Secil Argamassas, Roca, Pavitábua, Biciway, Manuel J. Monteiro & Cª, Pregaia, Giacomini, Pecol, entre muitas outras empresas.