Com o rebranding realizado a nível nacional, a Sika pretende obter uma melhor adaptação da marca ao negócio. Esta decisão conduziu a um novo mote da empresa: “A construir confiança”.

Segundo a Sika Portugal o rebranding e o novo slogan traduzem-se numa posição inovadora desta multinacional suíça a operar em Portugal há 57 anos.

Segundo o director de marketing da empresa nacional, Gonçalo Carvalho, a marca Sika assume uma forte notoriedade em todo o mundo, pelo que é importante diferenciá-la ainda mais da concorrência e reforçar a sua posição no mercado. Conforme explica: “Queremos que a marca reflicta mais atractividade, dinamismo e, no fundo, seja mais apelativa, reflectindo um posicionamento mais próximo quer no segmento B2B quer, mais recentemente, no B2C”.

A introdução do slogan em português é vista como a melhor forma de reflectir, não apenas, o pilar do negócio como também a base da relação com os seus stakeholders: a confiança. Como o director de marketing da SIKA em Portugal esclarece: “Pretendemos reforçar este valor intrínseco à Sika junto dos nossos targets”.

Sendo a grande fatia dos seus clientes profissionais da área da construção, este processo de transformação da marca visa também criar mais e maiores laços junto do consumidor final e conquistar segmentos específicos do mercado, como sejam a hotelaria, a saúde, a restauração e a indústria alimentar.

“Face a esta nova era de informação e mudança de hábitos de consumo – como o aparecimento do ‘do it yourself’ – estamos hoje empenhados em ir ao encontro das necessidades do consumidor final adoptando uma linguagem menos técnica e um registo mais amigável. Paralelamente, queremos penetrar em novas áreas de negócio, mas seguros de que a nossa marca reflecte aquilo que realmente somos”, refere o interlocutor.

Com o intuito de promover a sustentabilidade económica e ir ao encontro destes públicos-alvo, a empresa anuncia que, ainda em 2014, irá lançar novos produtos com um custo benefício atractivo. “Vamos dispor de novas soluções no âmbito da reabilitação de coberturas e pavimentos para habitação e industria com uma excelente relação qualidade preço”, anuncia Gonçalo Carvalho.

Refira-se que a Sika Portugal atinge, actualmente, todos os intervenientes na cadeia de valor no sector da construção.

“Trabalhamos com o prescritor (arquitectos e engenheiros), com o dono de obra, o empreiteiro, as pré-fabricadoras de betão, os aplicadores e os revendedores, sendo que, cada vez mais, queremos comunicar com o cliente final e ficar na mente do grande público”, conclui.