A B. Prime e a Aguirre Newman colocaram a Codeactivos no 3º piso do Edifício Barbosa du Bocage nº 117. Esta operação representou o primeiro negócio deste edifício, cuja reabilitação foi recentemente concluída.

Este edifício é comercializado em regime de exclusividade pela B. Prime, tendo a consultora representado o proprietário do empreendimento, a Osório de Castro Investimentos Imobiliários S.A., do Grupo Investoc. Já a consultora Aguirre Newman acompanhou o novo inquilino na sua instalação neste espaço de escritórios.

A Codeactivos S.A. é uma multinacional que iniciou a sua actividade em Espanha. Expandiu-se posteriormente para França, tendo inaugurado a filial portuguesa em Abril de 2011. Trata-se de um grupo especialista na recuperação e gestão de activos, com mais de 10 anos de experiência. Consolidada a sua presença na Península Ibérica, a Codeactivos foca principalmente a sua actividade na recuperação de activos no sector financeiro, telecomunicações e serviços. Os activos são geridos extrajudicialmente em sistema de outsourcing, estando assente a aposta futura na aquisição de carteiras de créditos, o que irá permitir o aumento exponencial da estrutura da Codeactivos, explicando deste modo a aposta num espaço mais moderno e com uma maior comodidade e capacidade para o crescimento sustentado e sustentável da empresa em Portugal.

O consultor da Aguirre Newman que acompanhou a Codeactivos, Duarte Corrêa d’Oliveira, explicou que “um espaço com mais qualidade foi o factor principal para a mudança de instalações da Codeactivos. Deste modo, conseguimos aliar a qualidade que o Edifício Barbosa du Bocage oferece, com a localização e centralidade que esta empresa desejava manter. É sempre um prazer corresponder aos requisitos exigidos pelas empresas que nos procuram.”

Segundo o partner da B. Prime, Paulo Henriques, “estes escritórios estão situados nas Avenidas Novas, onde proliferam escritórios em segunda mão de baixa qualidade ou com deficientes estados de conservação e por isso o empreendimento Barbosa du Bocage destaca-se em relação aos restantes por responder aos mais exigentes requisitos técnicos, devido à sua qualidade construtiva.”

Esta empresa de gestão de activos vai sediar-se, no Barbosa du Bocage nº 117, um edifício de escritórios que manteve a sua fachada e no qual foi reconstruido todo o seu interior, dispondo de um escritório por piso. Com 2011m² de área locável, este novo espaço dispõe de escritórios flexíveis com infra-estruturas técnicas adaptáveis às necessidades de diferentes tipos de empresas, além de duas lojas que se situam no piso 0, que se podem interligar.

 

O número 117 é um dos edifícios que juntamente com o 113 pertence ao empreendimento Barbosa du Bocage, que dispõe de 110 lugares de estacionamento, em cave, tendo o 2º ainda disponível uma área de cerca de 1.300m² no r/c e mais um piso de cerca de 320 m².

 

Estes edifícios, além da Codeactivos, acolhem empresas como a Pérola Negra, a TCAgest e o próprio grupo Investoc que se situam numa das principais artérias de escritórios da cidade de Lisboa, junto à Avenida 5 de Outubro e à Avenida de Berna. Entre a Praça de Espanha e o Campo Pequeno, este empreendimento que está integrado numa zona consolidada de serviços e restauração usufrui do acesso às principais vias rodoviárias e rede de transportes públicos.