A leiloeira portuguesa acabou de entrar no mercado espanhol, para o efeito associou-se à mediadora imobiliária local Vital Real Estate. O portfolio de imóveis a leiloar pertencem a bancos, promotores imobiliários e cadeias hoteleiras.

Numa análise prévia do mercado espanhol, a EuroEstates constatou, por um lado, a ausência de especialistas em leilões presenciais e, por outro, da parte dos bancos, promotores e agentes imobiliários, que têm muita oferta de produto imobiliário, um grande interesse por um canal que lhes permita escoar de forma efectiva e rápida as suas carteiras de imóveis.

A nova empresa, irá operar com a marca EuroEstates Subastas e fez já a sua apresentação na feira imobiliária de Madrid (SIMA), no final de Maio, onde esteve presente com um stand e onde aproveitou para divulgar a empresa e os conceitos de transparência, qualidade de serviço e eficácia que são, no seu entender, a chave do seu sucesso.

A nova empresa está já credenciada pelo SAREB para a realização de leilões com imóveis da sua responsabilidade e tem em negociação leilões tanto com bancos, como com promotores imobiliários e cadeias hoteleiras.

A EuroEstates Subastas, pretende posicionar os seus leilões em Espanha como um canal de vendas eficaz tanto do ponto de vista da liquidez e volume gerado para vendedores de imóveis de gama mais baixa como para quem pretende maximizar o retorno em imóveis de gama mais alta e exclusiva.

Nesta operação, a leiloeira associou-se à mediadora imobiliária Vital Real Estate que tem sede em Madrid, mas que está presente em toda a Espanha.