A consultora imobiliária B. Prime colocou a empresa francesa Optimhome, no 13º andar do edifício Infante, propriedade do Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos. O edifício Infante situa-se em plena Av. D. João II, no Parque das Nações.
A Optimhome é uma rede imobiliária francesa que alargou o seu modelo de negócio para o Sul da Europa, tendo escolhido Portugal como primeiro ponto de expansão. Igualmente presente no Reino Unido e Alemanha, a Optimhome apostou num conceito inovador que assenta essencialmente numa exposição massiva na internet.
Neste negócio, a B. Prime representou o Fundo de Pensões do Pessoal da Caixa Geral de Depósitos, proprietário do 13º piso deste edifício que se localiza em plena Av. D. João II, a poucos metros do Centro Comercial Vasco da Gama e Gare do Oriente. Com escritórios a partir dos 187m2, este edifício tem 13 pisos acima do solo e seis em cave. Com mais de 1.000m2 por piso dispõe de segurança 24 horas, estacionamento em cave, piso técnico e sistema central de ar condicionado.
Este edifício, que ganhou o prémio de “Melhor Empreendimento de Escritórios”, em 2002, usufrui de uma vasta rede de serviços, transportes públicos (comboio, metropolitano, autocarros e táxis) e acessos aos principais eixos viários da cidade de Lisboa, para além de se situar a 10 minutos de distância do Aeroporto Internacional de Lisboa.
O partner da B. Prime, Paulo Henriques, explica que “devido ao forte crescimento da Optimhome em Portugal, a empresa sentiu a necessidade de sediar o seu escritório num edifício com uma forte imagem corporativa, com flexibilidade de ocupação e que se situasse no seio do Parque das Nações devido à proximidade ao aeroporto e acessos viários com ligação ao resto do país. O Edifício Infante cumpria todos os requisitos pretendidos pela Optimhome aliando os mesmos, a condições comerciais fortemente competitivas.”