Em dois fins-de-semana seguidos, a Euro Estates realizou um total de quatro leilões, dois em Lisboa e dois no Porto, com imóveis de bancos nacionais. No total, foram a leilão cerca de 211 imóveis, num valor próximo dos 10 milhões de euros.
Os imóveis eram provenientes de todo o País e os preços foram os habituais para este tipo de leilões, ou seja, grandes descontos face aos valores de mercado e uma oferta para todas as bolsas, que começava em valores de € 6.000,00 para uma moradia V1 em Moura com 147 m2 e ia até os € 165.000,00 por um apartamento T2, com 106 m2 em Lagos.
Tratando-se dos últimos leilões que a Euro Estates realizava antes das férias de Verão, segundo esta leiloeira “a afluência foi extremamente elevada, com salas repletas de clientes interessados em comprar ou investir”.
Só no fim-de-semana de 12 e 13 de Julho, foram vendidos mais de 80% dos imóveis leiloados, com valorizações médias superiores a 30% face aos valores de saída. A Euro Estates afirmou que “alguns dos imóveis ultrapassaram em duas vezes o valor de início de leilão, o que reforça a aposta da empresa em realizar parcerias com bancos e clientes promotores, promovendo este seu canal como uma via eficiente para vender de forma rápida e lucrativa, o seu stock de imobiliário”.