O departamento de Capital Markets da JLL acaba de concluir uma nova transacção de investimento, tendo sido responsável pela venda da unidade de produção industrial da Pentaplast em Santo Tirso a uma sociedade gestora de fundos imobiliários portuguesa. O imóvel, que era propriedade de um Fundo gerido pela Santander Asset Management, foi transaccionado por oito milhões de euros.
De acordo com o director de Capital Markets da JLL, Fernando Ferreira, “os investidores começam a estar mais atentos ao imobiliário industrial e de logística, considerando que os níveis de actividade ocupacional neste segmento têm perspectivas mais animadoras devido à evolução das condições económicas. O principal obstáculo neste segmento vai continuar a ser a escassez de produto para investimento que reúna os requisitos que os investidores pretendem”.
A nave industrial vendida tem uma área construída de cerca de 12.000 m² num terreno com mais de 32.000 m² e acolhe uma unidade de produção da Pentaplast, empresa do grupo alemão Klockner Pentaplast.
O departamento de Capital Markets da JLL actuou neste negócio em representação do vendedor, concluindo a sua nona transacção já este ano. A consultora tem estado especialmente activa nesta área e interveio recentemente numa das maiores transacções realizadas no mercado português nos últimos anos, nomeadamente a venda dos emblemáticos edifícios da EDP no Marquês de Pombal. Neste negócio, a JLL representou o comprador, a Global Asset Capital, de origem norte-americana.
No total e desde início de 2014, a JLL esteve envolvida em transacções que totalizam cerca de 95 milhões de euros, incluindo activos de escritórios, habitação/reabilitação, comércio e industrial.