O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) regressa a Lisboa de 8 a 12 de Outubro. A gestora do SIL, Sandra Fragoso, revela que as perspectivas apontam para um crescimento na ordem 30% do certame este ano.
“O SIL é o maior evento do sector imobiliário que se realiza em Portugal e este ano terá lugar nos Pavilhões 3 e Multiusos da FIL, mantendo a sua autonomia relativamente aos outros eventos que se realizam em simultâneo”, explica a gestora do SIL. Recorde-se que, no ano passado, esta feira decorreu em simultâneo com a Intercasa Concept, Lisboa Design Show, Autocasião Premium e Vintage Festival.
Sandra Fragoso defende que “esta é uma oportunidade de participar no maior ponto de encontro de investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e consumidor final”. Lembrando que “Portugal é cada vez mais um destino não só de turistas, mas de investidores”. Por isso mesmo, este ano, o SIL “reforça a captação de investimento e a internacionalização do sector imobiliário português”. Para o efeito vai ter em destaque o Dia Portugal/China e o Dia Portugal/França. É que, na opinião da interlocutora, “os profissionais do sector são mobilizados para o evento quer pela exposição, quer pelas conferências, quer pela presença de potenciais investidores estrangeiros”.
Além dos profissionais, refira-se que o SIL desenvolve várias actividades dirigidas ao público em geral, tais como a Bolsa de Arrendamento e os Leilões de Venda e Arrendamento. “O público beneficia do facto de poder visitar, além do SIL, outros eventos que poderão ser ou não do seu interesse, e que se realizam no mesmo espaço físico em pavilhões autónomos e não perdendo (o SIL) a sua identidade”, acrescenta Sandra Fragoso.
O aumento do SIL, em número de expositores, visitantes, projectos e actividades irá por certo beneficiar os restantes eventos.