Respeitando o compromisso de desenvolver as melhores práticas de reporte e transparência, a JLL acaba de lançar o seu relatório anual: “We are JLL. We take responsibility”. Com isso, a consultora mostra “o valor de um negócio responsável”.
O documento apresenta um resumo do desempenho da JLL naquelas que são as suas áreas prioritárias definidas no campo da sustentabilidade: energia e recursos; edifícios ‘verdes’; excelência no serviço ao cliente; comunidade e cadeia logística; ambiente de trabalho, bem-estar e diversidade.
O documento sublinha que os clientes, colaboradores e accionistas da empresa requerem cada vez mais que a sustentabilidade seja parte integrante das decisões de âmbito imobiliário. A abordagem desenvolvida pela JLL está de acordo com as directrizes definidas pela versão G4 do Global Reporting Initiative (GRI), pelo enquadramento do International Integrated Reporting Council’s (IIRC) e pelo Global Compact das Nações Unidas.
O Chief Executive Officer da JLL, Colin Dyer, disse que “estamos a ajudar os nossos clientes e também a nós próprios a melhor compreender o valor de um negócio responsável”. Acrescentando que “somos responsáveis pelo impacto social, ambiental e económico do nosso negócio, e continuaremos a trabalhar para consolidar a nossa reputação enquanto empresa sustentável, uma organização de confiança e respeitada por todos os nossos stakeholders”.