A Electronic Realty Associates (ERA), transaccionou 8.000 imóveis entre Janeiro e Setembro deste ano e aumentou a sua facturação em 25% face ao período homólogo. O valor total dos imóveis vendidos ascendeu aos 700 milhões de euros, esperando a ERA fechar o ano ultrapassando os mil milhões de euros e as 10 mil transacções.

Do total das transacções realizadas, 72% dizem respeito a vendas e 28% a arrendamentos. Em média, o valor dos imóveis vendidos situa-se nos 120 mil euros, um montante que cresceu 10% face ao ano passado e que é impulsionado pelas vendas a estrangeiros.

Os distritos que apresentaram maior volume de facturação foram Lisboa (35,4%), Porto (21,4%) e Faro (9,2%). Em termos de crescimento, o distrito de Lisboa foi o que registou o maior crescimento face ao período homólogo (54,5%). Seguiram-se Faro (24,2%) e Porto (21,8%).

No que diz respeito à expansão da rede, desde o início do ano e até Setembro, abriram 24 novas lojas, o que representa um aumento de 54% face ao período homólogo. A este propósito, o director-geral da ERA, Miguel Poisson, adianta que “a rede pretende abrir mais 60 novas lojas nos próximos dois anos”, referindo ainda que “o mês de Setembro foi o melhor da ERA dos últimos três anos e meio. A facturação aumentou 35% face a Setembro do ano passado.”

O CASA PRO ERA - serviço chave-na-mão que possibilita a construção de um imóvel no terreno do cliente, no prazo máximo de um ano com a equipa ERA a assegurar todos os pormenores -, concretizou, em cerca de dois anos, 220 novas casas, num total de 35 milhões de euros. Entre Janeiro e Setembro de 2014, esta área cresceu 40% face o período homólogo.

A ERA conta uma rede de 2.200 colaboradores, espalhados pelas 160 lojas existentes em todo o País, incluindo nas ilhas, e conta com uma carteira de mais de 150 mil imóveis disponíveis para venda ou arrendamento.