O Barclays voltou a reduzir os spreads no crédito à habitação, apresentando agora um spread mínimo de 2,50%. A nova oferta posiciona o Barclays como um dos bancos com a oferta mais competitiva no crédito à habitação.

Esta é a segunda redução de spreads no crédito à habitação realizada pelo Barclays em Portugal este ano, tendo o banco já descido os spreads em Junho passado. Além desta redução, o Barclays irá lançar uma oferta promocional a decorrer até Janeiro do próximo ano, com uma taxa fixa de 2,75% durante dois anos.

Simultaneamente, o Barclays simplificou a sua grelha de spreads, eliminando a necessidade de cross selling de produtos para a obtenção do spread mínimo. Com a nova grelha, por exemplo, passa a oferecer um spread de 2,5% para um empréstimo de 150 mil Euros com um LTV de 70% (valor de financiamento face à garantia).

O Chief Marketing Officer do Barclays em Portugal, Vitor Pereira, refere que “esta oferta no crédito habitação é a confirmação de uma proposta de valor competitiva e adequada às necessidades dos clientes premier do Barclays em Portugal”.