A consultora JLL foi escolhida para assumir a gestão do portefólio dos quatro edifícios de escritórios ocupados pela EDP no Marquês de Pombal, em Lisboa. Com um total de 24.000 m², estão localizados numa das mais prestigiadas áreas de negócios da capital.
Estes imóveis foram adquiridos no final de Junho por um fundo de origem americana, que foi representado no negócio pela JLL. Esta transacção recebeu, aliás, o prémio “Melhor Investimento Estrangeiro em Portugal”, atribuído pelo Salão Imobiliário de Portugal 2014.
O director de Gestão de Imóveis da JLL, Miguel Kreiseler, refere que este “é um importante reforço para a carteira de imóveis que gerimos, obviamente pela área que envolve, mas também pela sua localização prime, uma zona da cidade em que queremos fazer crescer a nossa presença em termos do negócio de gestão. Além disso, trata-se de um conjunto de edifícios que, a breve prazo, serão progressivamente desocupados ao mesmo tempo que começarão a receber novos inquilinos, o que vai envolver desafios muito relevantes, com grande enfoque na valorização dos imóveis”.
O portefólio atualmente ocupado pela EDP é composto por dois edifícios na Praça Marquês de Pombal, com os números 12 e 13, e outros dois na Rua Camilo Castelo Branco, com os números 43 e 45, que se erguem no mesmo quarteirão e totalizam aproximadamente 24.000 m² de escritórios.