O Centro Comercial Dolce Vita Tejo acaba de ser adquirido pelo Eurofund Investments que pretende transformá-lo no primeiro “Shopping Resort” de Portugal. Para o efeito, está previsto um investimento de 70 milhões de euros.

A experiência e o know-how da Eurofund Investments, em conjunto com a Pragma que continuará responsável pela gestão do património do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, permitirão tornar este centro comercial no primeiro “Shopping Resort” em Portugal. Para isso, está previsto um investimento global na ordem dos 70 milhões de euros, que irá consolidar os mais de 3.000 postos de trabalho existentes, bem como permitirá a criação adicional de emprego, que poderão chegar aos 1.000 postos de trabalho adicionais, directos e indirectos.

Refira-se que a Eurofund Investments é uma entidade promotora e proprietária de activos de retail, pioneira no desenvolvimento de conceitos de entretenimento e lazer na Península Ibérica, onde são parceiros em mais de um milhão de metros quadrados. A mesma tem vindo a implementar um conceito inovador de “Shopping Resort”, do qual é exemplo o Centro Comercial Puerto Venecia, em Zaragoza, único em Espanha. Este centro comercial recebeu em 2013 o prestigiado prémio MAPIC - Best Retail & Leisure Development (prémio de melhor empreendimento retail e de lazer).

Já a Pragma é responsável pela gestão de 11 centros comerciais e dado a sua experiência e conhecimento na gestão de activos de retail vai continuar a ser responsável pelo Centro Comercial Dolce Vita Tejo.

Foto: Anabela Loureiro