Reinaldo Teixeira, presidente do concelho de administração da Garvetur, está nomeado para os prémios “Portugueses de Valor”. Esta iniciativa organizada pela LusoPress pretende reconhecer o valor e contributo dos lusitanos e seus descendentes em Portugal e no mundo.
A sétima edição do projecto “Portugueses de Valor” vai decorrer nos Açores, de 1 a 3 de Maio de 2015, em Ponta Delgada, numa parceria com a Mistério Insular - Associação Cultural Açoriana. Este evento da responsabilidade da LusoPress, pretende distinguir os lusitanos e seus descendentes “que tenham alcançado objectivos relevantes em Portugal ou no estrangeiro”.
Entre os nomeados de 2015 conta-se Reinaldo Teixeira, presidente do concelho de administração da Garvetur, empresa âncora do Grupo Enolagest. O empresário atribui a nomeação “ao esforço conjunto efectuado por todos os administradores da empresa, assim como os colaboradores da Enolagest”, holding que congrega 35 empresas e cobre todo o universo de serviços do imobiliário turístico, residencial e de investimento.
Reinaldo Teixeira adianta ainda que “o crescimento do volume de negócios em 2014 reflecte esse esforço conjunto, e sinto-me muito honrado pela nomeação da LusoPress”. O mesmo faz notar que os resultados obtidos permitiram fazer frente a uma conjuntura económica e financeira difícil a nível internacional e que tal aconteceu “pela preferência que os muitos clientes e amigos que ao longo dos 32 anos nos privilegiam com a sua preferência e fidelização”.
O administrador da Garvetur considera que a reputação do evento e a sua projecção mediática é “muito positiva pois valoriza o espírito da lusitanidade e simultaneamente conduz a uma maior atenção à emigração portuguesa”, que se destaca nos diferentes mercados internacionais, pelo seu valor, pelas oportunidades que cria e pela imagem que transmite do País.
O projecto “Portugueses de Valor”, realiza-se desde há seis anos, nas comunidades portuguesas, sendo objectivo da LusoPress “exaltar as qualidades dos portugueses e os valores da lusitanidade, distinguindo os que forem como tal nomeados ao longo do ano e, por fim, tornar aqueles que forem escolhidos por um júri independente e respeitado, num exemplo vivo destas qualidades e valores”.
Refira-se que nesta sétima edição registaram-se algumas alterações, havendo nomeações sectoriais nas áreas da ciência, comércio, indústria, serviços, língua portuguesa, ensino, educação, cultura, turismo e transportes, finanças e política.
Reinaldo Teixeira, lembrando que a responsabilidade social é um dos valores que norteia as empresas que dirige, confessa que se sente “particularmente satisfeito por os organizadores deste evento tenham decidido doar, a instituições de solidariedade social para a infância com actividade naquela Região Autónoma, os proventos da iniciativa de 2015”.
Com efeito, e de acordo com a organização, este ano os lucros do organização do evento, considerando todas as receitas com subsídios, patrocínios, merchandising, prestação de serviços e as demais directa ou indirectamente relacionadas com o evento serão, depois de pagas todas as despesas com a organização, doadas a instituições de apoio social, algumas das quais serão designadas pelos participantes, por via de inquérito a responder por todos depois de visitas a ocorrer durante os passeios.
A Gala Portugueses de Valor, Açores 2015 conta com o apoio do Governo Regional dos Açores, das autarquias locais, das associações de comerciantes e agricultores e do povo açoriano e oferece ainda um programa facultativo até 8 de Maio, para todos os que pretendam desfrutar do ambiente dos Açores em condições únicas e altamente atrativas, exclusivas para os participantes no evento.
Recorde-se que a LusoPress é um grupo de comunicação direccionado para os cinco milhões de portugueses que vivem na diáspora em todo o mundo e promove anualmente o projecto “Portugueses de Valor” para distinguir portugueses e descendentes de portugueses que, “pelos seus trabalhos, conhecimentos e realizações, tenham alcançado objectivos relevantes em Portugal ou no estrangeiro e que por isso tenham assumido lugares de destaque nas sociedades onde se integram, tornando-se numa referência da comunidade portuguesa no Mundo”.