O primeiro Business Centre Regus surgiu há 20 anos na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Hoje, a Regus conta com sete centros no mercado português e tem planos para alargar a rede em 2015, incluindo nas zonas da Grande Lisboa e no Grande Porto.
O Country Manager da Regus Portugal, Jorge Valdeira, explica que foram “pioneiros ao introduzir em Portugal o conceito de espaços de trabalho flexíveis. Pequenos, médios e grandes empresários tiveram desta forma acesso a espaços de trabalho totalmente funcionais e já equipados que podem contratar pelo período de tempo que for mais adequado ao seu negócio. Evitam assim os riscos inerentes à criação de um escritório tradicional, que não só envolve custos como exige arrendamento de longa duração ou aquisição de propriedades imobiliárias, e que por isso limita a expansão ou contração futura das empresas”.
Actualmente, a Regus é líder mundial em soluções de espaço de trabalho flexíveis, contando com mais de 2.000 centros de negócios em 104 países e mais de 1,8 milhões de clientes. Em Portugal possui sete business centres: seis na Grande Lisboa (Avenida da Liberdade, Chiado, Torres de Lisboa, Parque das Nações, Miraflores e Quinta da Fonte) e um no Porto.
Jorge Valdeira revela ainda que “nos próximos anos, a estratégia para Portugal é de investimento. Queremos abrir mais business centres porque continuamos a ver oportunidades significativas no mercado nacional para o trabalho flexível”.
Para o responsável da Regus Portugal “hoje em dia um cliente Regus pode dizer que o seu escritório está em qualquer parte do mundo, dada a dimensão da network que colocamos ao seu dispor para trabalhar sempre que viaja. E não ficamos por aqui, queremos também expandir para lounges de aeroportos e estações de comboio por forma a oferecer ainda mais opções aos nossos clientes”.
Refira-se que, nos primeiros 20 anos, a Regus abriu um centro por semana e só em 2014 abriu mais de um centro por dia. Desde 2009, já investiu mais de £650 milhões em crescimento e inovação.