De acordo com um estudo da Regus, mais de metade das empresas (55%) conta com o apoio de uma equipa de TI, mas são poucas as empresas que estão preparadas para uma deslocação em caso de emergência. A pensar nesta realidade, a Regus lançou um serviço que permite às empresas manter negócio em funcionamento mesmo em situação de catástrofe.

Uma inundação, um incêndio, uma falha de energia ou até um terramoto pode impedir o normal funcionamento de uma empresa e o serviço a clientes, além dos danos materiais. Foi para assegurar a continuidade dos negócios e ajudar as empresas no cumprimento do serviço que a Regus oferece também no mercado português o ‘workplace recovery’.

São cada vez mais as empresas que se deparam com processos de certificação em Planos de Continuidade de Negócio (Business Continuity Plan) e que seguem norma internacionais como a ISO 22301, na criação destes. Mais do que um plano ou uma certificação, qualquer negócio deve garantir que se consegue manter operacional mesmo em caso de desastre.

A Regus, empresa que promove soluções de espaço de trabalho flexíveis, assegura várias soluções de assistência para a recuperação de imprevistos, devidamente documentados e que protege já vários negócios por todo o mundo. É possível contratar o serviço de ‘workplace recovery’, obter o certificado para inclusão no ‘business continuity’ da empresa e ter a garantia de que em caso de desastre, tem um espaço perto de si para assegurar os serviços mínimos, com acesso a salas de reuniões, apoio administrativo, linha telefónica dedicada e acesso à internet, para que nunca a produtividade da empresa seja prejudicada.

O ‘workplace recovery’ é um plano flexível, com uma linha de assistência disponível 24 horas durante sete dias por semana, para apoiar equipas de qualquer dimensão, tanto a nível nacional como internacional, em mais de 2.000 centros de negócios Regus, presentes em 104 países.