O Banco Santander Totta voltou a baixar o spread no crédito à habitação, com valores a partir de 1,79%. Tanto as novas operações, como as transferências de outros bancos beneficiam desta redução.

Em comunicado, esta instituição bancário avançou que, com base no tipo de cliente, oferece dois spreds diferentes: ‘Mass Market’ ou ‘Select’.

No ‘Mass Market’, um empréstimo realizado por um cliente numa outra instituição “no valor de 150 mil euros, a 25 anos, com um spread de 3,25%”, beneficiará de “uma poupança mensal de cerca de  103,18 euros, tendo em conta um spread de 1,79%”.

Já no ‘Select’, o cliente que tenha actualmente um empréstimo noutra instituição no valor de “200 mil euros, a 25 anos, com um spread de 2,80%”, poderá obter uma “poupança mensal de cerca de  116,69 euros”, tendo em conta um spread de 1,5%, assim que transferir o seu empréstimo para o Santander Totta.

O mesmo documento refere que o objectivo destas alterações é reforçar o posicionamento do banco como um player destacado tanto no crédito à habitação, como no crédito a empresas.