Na expansão da área dos escritórios do BNP Paribas Securities Services no edifício Art’s, a Cushman & Wakefield, consultora responsável pela comercialização e gestão do referido edifício representou o proprietário, a Credit Suisse Asset Management Immobilien Kapitalanlagegesellschaft mbH, e a JLL actuou em representação do BNP Paribas Securities Services.
Recorde-se que o BNP Paribas Securities Services já se encontra instalado no edifício Art’s desde 2008, em 3.674 m2, totalizando agora uma ocupação de 15.000 m2.
Esta expansão de área de escritórios surgiu na sequência da estratégia de consolidação e crescimento dos serviços do BNP Paribas Securities Services em Portugal, dado o êxito das plataformas em operação no nosso País.
Para Mariana Rosa, Head of Corporate Solutions da JLL, “o BNP Paribas Securities Services teve necessidade de expandir a sua área de escritórios no Art’s Business Center, ao mesmo tempo que aproveitou a oportunidade para rever as condições para a totalidade da área ocupada. Foi um trabalho bastante exaustivo, mas com um resultado final muito positivo, já que gerou poupanças bastante significativas para a instituição financeira”.
Segundo Carlos Oliveira, partner e director de escritórios da Cushman & Wakefield, “o edifício Art’s distingue-se da restante oferta pela sua aposta numa cumplicidade feliz entre arte e escritórios de qualidade e a capacidade única de oferecer mais de 3.000 m² num único piso, características que motivaram a expansão do BNP Paribas Securities Services no mesmo”.
Actualmente o BNP Paribas Securities Services é o principal ocupante deste edifício com as suas instalações a estenderem-se por mais de 15.000 m² dos cerca de 24.000 m² que integram a componente de escritórios do Art’s Business Center.
Situado em plena Avenida D. João II, o Art’s Business Center é um dos edifícios mais emblemáticos do Parque das Nações, tendo um Prémio Valmor de Arquitectura atribuído.