Após a integração da arquitecta Raquel Arnaut no departamento de Arquitectura no início do corrente ano, a consultora imobiliária Aguirre Newman volta a sentir necessidade de reforçar a sua equipa. Desta feita, conta com a entrada da arquitecta Leonor Botelho e da arquitecta Rita Torres.
Mestre em arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa desde 2007, Maria Leonor Botelho desenvolveu projectos na área de retalho, habitação e escritórios. Colaborou na MD Consulting em Macau, na CPU Retail Architects em Lisboa e na Expansion Company como Head of Design.
Maria Leonor Botelho acaba de ingressar na Aguirre Newman com o objectivo de desenvolver projectos nas várias áreas de actuação da Aguirre Newman Arquitectura, com especial enfoque nas áreas de retail, escritórios e reabilitação.
Rita Torres, com Mestrado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, iniciou o seu percurso profissional em 2012 como professora voluntária na Diocese de Bafatá na Guiné-Bissau. Em 2013 estagiou como projectista no atelier AM Arquitetos e após um ano colaborou na empresa Conceição Vasco Costa. Neste momento, Rita Torres exerce funções como desenvolvimento de propostas criativas com a componente de budgeting no departamento de Arquitectura da Aguirre Newman.
O departamento de Arquitectura da Aguirre Newman continua a consolidar o seu crescimento nas áreas de project management, Fit out de escritórios em modelo chave-na-mão, consultoria para o desenvolvimento de novos projectos e projectos de reabilitação urbana para os diversos usos.
Joana Rodrigues, directora do departamento de Arquitetura da Aguirre Newman, comenta: “Sentimos que a nossa equipa está com uma estrutura forte, equilibrada para as necessidades do mercado e extremamente multifacetada. Conseguimos rapidamente dar resposta a projetos de vários tipos, sejam escritórios, retalho, indústria, hotelaria, de pequenas ou grandes dimensões e nas suas diversas exigências”.