A empresa Baía do Tejo e os municípios de Almada, Barreiro e Seixal apresentaram o Lisbon South Bay. O objectivo é criar uma imagem de marca forte que promova este destino de investimento a nível nacional e internacional.

O Plano de Marketing Territorial para o Arco Ribeirinho Sul, no âmbito da candidatura ao Programa Regional Operacional de Lisboa, cofinanciada pelo FEDER, sob a designação “Estratégia de Promoção Nacional e Internacional do Arco Ribeirinho Sul” foi apresentado no Museu Industrial Baía do Tejo, no Parque Empresarial do Barreiro. O mesmo culminou com a divulgação do 'naming' de Lisbon South Bay.

Sob este nome, as entidades envolvidas, pretendem criar uma imagem de marca forte de forma a alguns terrenos dos municípios de Almada, Barreiro e Seixal passem a estar no radar dos investidores nacionais e internacionais.

As potencialidades dos terrenos que albergam a Quimiparque, a Siderurgia Nacional e a Margueira são enormes, mas impõem-se uma reconversão e requalificação dos mesmos. Ao que tudo indica já está na forja o futuro terminal de contentores de Lisboa no Barreiro e a Cidade da Água na Margueira.

O 'naming' Lisbon South Bay pretende ser um veículo facilitador da promoção dos territórios no âmbito do Arco Ribeirinho Sul, interna e externamente, junto de grupos económicos e entidades de referência a nível global.

Foto: Site Lisbon South Bay